CAE – CENTRO DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE

A Coordenação de Apoio ao Estudante tem por missão acolher o aluno em suas expectativas e necessidades psicossociais, socioeconômicas, de integração, de convivência e de sociabilidade na Faculdade Regional JAGUARIBANA. Desenvolve políticas, promove ações e presta serviços de apoio que contribuem para a consolidação do seu vínculo, de percursos formativos e de permanência na Faculdade.

 

Em suma, o trabalho do CAE se constitui no procedimento de intervir em problemas resultantes de várias ordens entre o estudante e a Faculdade.

 

Sempre que o estudante sente dificuldades de ordem acadêmica ou financeira que venham a dificultar a sua permanência na Faculdade Regional JAGUARIBANA, antes de solicitar o trancamento, cancelamento ou outro tipo de interrupção do curso, ele é orientado a procurar o Centro de Apoio ao Estudante para um diálogo franco e aberto, com o objetivo de encontrar meios para manter-se estudando.

 

Para tornar possível esse apoio ao Estudante, o CAE é constituído por um Coordenador geral responsável pela gestão geral e de outros coordenadores no programa de apoio ao estudante:

 

a) Núcleo de Apoio Psicopedagógico
b) Ouvidoria
c) Núcleo de Nivelamento, Relacionamento e Integração Estudantil;
d) Núcleo de Estágio;
e) Núcleo de Retenção;
f) Núcleo de Bolsas e Incentivos Faculdade Regional JAGUARIBANA.


Comissão

  • Núcleo de Bolsas e Incentivos FRJ: Gelma Maria Napoleão da Costa
  • Núcleo de Atendimento Psicopedagógico: Maria Geudir Gurgel Tavares
  • Núcleo de Estágio e Carreira: Sâmara Roberta Bessa Pinheiro
  • Núcleo de Retenção: Raimunda Soraia Marques Diógenes
  • Núcleo de Integração Estudantil e Nivelamento: Francisca Taneide Santos de Medeiros