EDUFOR

 
 
Documento sin título

Sniffy é uma simulação divertida e realista
de um rato em uma caixa de Skinner.

Este software interativo oferece aos alunos de graduação uma experiência de laboratório virtual ... sem todas as desvantagens de usar um rato de laboratório real.

Existem duas versões do Sniffy, o Rato Virtual.

Sniffy Pro 2.0 é uma simulação completa de avançados fenômenos de aprendizagem. Sniffy é usado atualmente por 50.000 estudantes, a nova versão também tem sido testada, em campo, em diversas faculdades e universidades em cursos de Aprendizagem e Comportamento Animal.

Esta versão inclui uma nova maneira de medir o condicionamento clássico, o que permite aos usuários o estudo do condicionamento clássico antes do condicionamento operante. Também inclui exercícios sobre punições e agora permite aos alunos avaliar o condicionamento operante em Sniffy executando diversos truques, além de pressionar a barra. O novo "tutor shaping" permite que os alunos vejam como um especialista poderia treinar Sniffy para realizar esses novos movimentos.

Sniffy Lite 2.0 foi projetado para cursos de nível mais introdutório e mostra os fenômenos mais básicos de condicionamento operante e clássico. O Sniffy Lite manual contém capítulos 1, 2, 3, 9, 10 e 12 do Manual e abrange 16 dos 47 exercícios de Sniffy Pro. Fenômenos avançados de condicionamento clássico, a discriminação de estímulos e generalização, e as punições não são incluídas.