Escolha uma Página
Setembro Amarelo

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza, em território nacional, o Setembro Amarelo, Em 2022, o lema é “A vida é a melhor escolha!” e diversas ações já estão sendo desenvolvidas. O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade.

De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde – OMS em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 01 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.

A FRJ através do Núcleo de Direitos Humanos e Inclusão Social defende e propaga a luta para reverter essa triste realidade através de ações acadêmicas como o projeto café com debate e palestras relacionadas com o tema, além de divulgação através de cartazes de conscientização. A fala auxilia no entendimento dos sentimentos, na compreensão do que se passa dentro de si.

Sem julgamentos, contra si ou contra o outro. Ligue 188.