Escolha uma Página

Feira de Educação e Saúde

No intuito de manter e promover a qualidade de vida da população altossantese assim como propagar informações pertinentes ao processo saúde-doença, educando e disseminando através de apresentações artísticas e stands de exames, a Feira de Saúde e Educação tem o propósito de levar mais informação a comunidade.

Assim, a proposta desse projeto é ofertar atividades multidisciplinares para a comunidade, através da participação em grupos coordenados por profissionais das mais diversas áreas de atuação que proporcionem aos usuários envolvidos a potencialização da sua saúde biopsicossocial. Dessa forma, além da intervenção direcionada a comunidade altossantese, o Projeto Feira de Saúde e Educação possui um caráter acadêmico, despontando como um espaço propício ao desenvolvimento de ações de pesquisa e extensão universitária pelos estudantes dos cursos de graduação em Pedagogia, Enfermagem, Psicologia e Técnico em Enfermagem.

É seguindo essa perspectiva, que o Projeto está pautado, principalmente, pela multidisciplinaridade. Estimula o envolvimento de outros atores comunitários, dos mais variados segmentos, como forma de exercitar a ideia do uso dos direitos, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.