Escolha uma Página

Ouvidoria

1. O que é a Ouvidoria?
A Ouvidoria é um espaço de interlocução da nossa faculdade com seus diferentes públicos, destinado ao recebimento de críticas, elogios ou sugestões sobre diferentes temas envolvendo nossas práticas administrativas ou pedagógicas.

2. Como funciona a Ouvidoria?
Nossa ouvidoria é presencial e virtual. O atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira das 16h as 21h junto ao CAE – Centro de Atendimento ao Estudante. Já o atendimento virtual é realizado a partir de demandas encaminhadas através de e-mail (formulário) nesta página.

3. Quem pode utilizar a Ouvidoria?
Qualquer pessoa de nossa comunidade acadêmica pode utilizar a Ouvidoria – pais/mães, alunos/as, docentes, funcionários, comunidade em geral, ex-alunos/as. É importante que cada público se identifique para que possamos acompanhar quem procura mais a nossa instituição através da Ouvidoria.

4. Em quanto tempo receberei retorno da minha demanda?
Sua demanda é recebida e, conforme o caso, pode ser respondida diretamente ou encaminhada para um setor que possa solucioná-la. Em média, as demandas são respondidas em até 72h (três dias úteis), aproximadamente.

5. Minha demanda é identificada?
Apenas a equipe da Ouvidoria tem acesso ao(à) autor(a) da demanda. Nossa Ouvidoria respeita o Código de Ética dos Ouvidores, estabelecido pela Associação Brasileira de Ouvidores [ www.abonacional.org.br ]. Com isso, preservamos o sigilo da fonte e garantimos que a demanda será tratada de forma imparcial.

6. E se eu não quiser me identificar?
Infelizmente, se você não quiser se identificar, não será respondido(a). O ambiente virtual democrático da Ouvidoria pressupõe responsabilidade, ou seja, que o(a) autor(a) da demanda seja capaz de identificar-se para receber retorno. Também não respondemos mensagens em linguagens inadequadas, entendendo que este é um espaço onde o respeito e a educação devem ser preservados.

7. Como faço para realizar contato?
Através do formulário de e-mail nesta página, ou via e-mail: ouvidoria@frjaltosanto.edu.br

Envie-nos seu email aqui

15 + 15 =