Escolha uma Página

Monitoria

A Faculdade Regional JAGUARIBANA oferece um programa pedagógico de monitoria, traduzindo numa atividade de preparação do aluno para o desenvolvimento de habilidades relacionadas às atividades de ensino, visando intensificar e assegurar a cooperação entre professores e estudantes nas atividades básicas da vida acadêmica universitária.

A monitoria é uma ótima oportunidade para que o aluno possa enriquecer seu currículo, aprofundar os conhecimentos e adquirir horas complementares.

Ser monitor é auxiliar o professor e os estudantes nas atividades práticas do semestre, nas pesquisas para elaborar o conteúdo programático, na elaboração do material didático e no atendimento dos alunos.

Para ser monitor é preciso ser aluno regular, ter tirado no mínimo nota 7 na disciplina que irá monitorar e fazer a inscrição no processo seletivo. A monitoria pode ser não remunerada ou remunerada. Cada curso recebe 5 bolsas remuneradas por semestre. Se o aluno não receber nenhum outro benefício social (FIES, PROUNI, BOLSA MÉRITO ETC), pode concorrer a uma delas.

A monitoria é o momento ideal para o aluno começar a preparação para a Pós-Graduação ou para a docência, além da valorização profissional, da certificação também conta pontos nos processos seletivos.