Escolha uma Página

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é uma das oportunidades que A Faculdade Regional Jaguaribana (FRJ), juntamente com o Ministério da Educação (MEC), oferece para você que pretende ingressar ou já é aluno. Na Instituição, trabalhamos apenas com a modalidade FIES (não trabalhamos com a modalidade P-Fies).

A FRJ dispõe de vagas para todos os cursos da IES e tem uma equipe especializada para auxiliar e repassar todas as orientações necessárias para conclusão do processo de inscrição e contratação do FIES. A equipe é formada pelos membros da CPSA e de apoio técnico.

Para contratá-lo, o candidato deve:

  • Ter feito o ENEM a partir da edição de 2010, ter nota igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação;
  • Possuir renda mensal bruta, por pessoa, de até 3 salários mínimos;
  • Inscrever-se no processo seletivo no Sistema de Seleção do Fies.

Portal SisFIES | Legislação

O que é aditamento de contrato?
O aditamento é a renovação do financiamento que deve ser realizada pelo estudante semestralmente. O aditamento do contrato é iniciado pela CPSA e confirmado pelo estudante, utilizando senha e CPF cadastrado no SisFIES.

Como realizar o processo de aditamento?
Você deverá aguardar o recebimento das instruções para confirmação do seu aditamento, que serão enviadas pela CPSA no decorrer do semestre para o e-mail cadastrado no SisFIES (Leia atentamente as instruções informadas no e-mail).

Observação:
Após a confirmação, o aluno deverá aguardar novo e-mail da CPSA com data agendada para apresentação do comprovante de confirmação de aditamento juntamente com cópia de RG e comprovante de residência (atualizado em nome de um dos membros do grupo familiar) para finalização do Processo.

CPSA
A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) é responsável pela validação das informações prestadas pelo estudante no ato da inscrição, bem como dar início ao processo de aditamento de renovação dos contratos de financiamento.

A comissão é composta por cinco membros para cada local de oferta, sendo dois representantes da instituição de ensino, dois representantes da entidade máxima de representação estudantil da instituição de ensino e um representante do corpo docente da instituição de ensino.

 

 

Consultar mais informações: (85) 99652-7597

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima.

São várias opções que cabem no seu bolso.